fbpx

Quer saber como tirar sua carteira de motorista em São Paulo, sua tão sonhada CNH?

Preparamos um passo a passo para demonstrar o caminho até sua tão sonhada habilitação:

1º. Passo – Pré-Cadastro
Primeiro, você deverá fazer sua inscrição junto ao DETRAN/SP. Ele pode ser feito em vários postos de atendimento ou no Poupatempo. Para isso, você vai precisar levar:

CPF;
Carteira de identidade;
Comprovante de residência recente.

2º. Passo – Inscrição
Você deverá comparecer junto à Educamais, analisar qual sua unidade preferida, Saúde, Jabaquara ou Paraíso, e levar os seguintes documentos:

CPF;
Carteira de identidade;
Comprovante de residência (recente).

Finalizado o contrato, processo da autoescola consiste em:

  1. Exames médico e psicotécnico– Esses exames visam avaliar as condições físicas e mentais do candidato. A clínica para sua realização deverá ser credenciada junto ao DETRAN. Ao final dos exames, a clínica fornece um documento para ser entregue à Educamais que é anexado ao seu processo.
  2. Curso teórico
    O candidato recebe aulas considerando todo o processo de habilitação em São Paulo: primeiros socorros, direção defensiva, defesa do meio ambiente, cidadania, noções básica de mecânica, legislação e sinalização de trânsito, entre outros assuntos. O curso contempla 45 horas/aula. Elas aulas poderão ser feitas de acordo com os horários de nossas turmas.
  3. Simulador
    O Contran (Conselho Nacional de Trânsito) anunciou recentemente novas mudanças para obtenção da CNH, entre elas, o fim da obrigatoriedade das aulas no simulador e a redução das aulas práticas para as categorias A e B. As novidades foram oficializadas por meio da Resolução Nº 778 publicada no Diário Oficial da União em 17 de junho e começam a vigorar a partir de setembro de 2019.
    Clique aqui e veja o que mudou.
  4. Exame teórico
    O exame teórico é realizado no DETRAN/SP, após a aprovação do candidato nos exames médico e psicotécnico e após a conclusão do curso teórico. O teste inclui 30 questões de múltipla escolha. Para a aprovação, é necessário que você acerte no mínimo 70% das questões.
  5. Curso Prático
    Para a categoria B (carro), o curso prático exigido pelo DETRAN/SP contempla 20 aulas práticas de direção veicular, podendo 5 serem feitas em simulador, com duração de 50 minutos cada e para Categoria A (moto) com 20 aulas práticas com duração de 50 minutos cada, sendo obrigatória uma noturna. As aulas são ministradas pelos instrutores da Educamais.
  6. Exame prático
    Após a conclusão das aulas práticas, o candidato deverá realizar uma prova prática, sendo que para categoria B (carro) inclui provas de baliza, percurso e aclive; e para categoria A (moto) inclui: percurso pré-estabelecido em que o aluno testa as suas habilidades em estágios como o “oito”, cones e rampa de equilíbrio.

*Sendo aprovado, sua carteira deverá chegar na autoescola em 15 dias.

 

LEMBRANDO QUE, EM CASO DE REPROVAÇÃO EM QUALQUER EXAME, SERÁ COBRADA TAXA DE REMARCAÇÃO CONFORME TABELA VIGENTE DA AUTO ESCOLA

    Serviços da Auto Escola *
    Unidade de Atendimento *