fbpx

Sabemos que o processo de habilitação é angustiante para os jovens, pois é também o momento de decidir tantas coisas, faculdade, término do ensino médio, aquela pressão sobre qual faculdade escolher ….

Pensar na sua habilitação pode ser um problema a mais… Nós podemos lhe ajudar na conquista deste sonho! O nosso trabalho e de nossa equipe qualificada é conhecer e atender a sua necessidade! Ajudar você a tirar sua CNH sem burocracia e lhe auxiliar em cada passo!

Seguem abaixo alguns passos necessários para Você tirar sua carteira de motorista em São Paulo – CNH:

(Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com uma de nossas Unidades – Paraíso, Jabaraquara e Saúde).


Para começar o processo e fazer sua Inscrição – 
Para a inscrição do candidato junto à Educamais, é necessário levar os seguintes documentos:

CPF;
Carteira de identidade;
Comprovante de residência (recente).

 

Pré-Cadastro – Inscrição do candidato junto ao DETRAN/SP. Para realizar a inscrição, você deverá levar os seguintes documentos:

CPF;
Carteira de identidade;
Comprovante de residência(recente).

Realização dos Exames médico e psicotécnico – Esses exames serão agendados no Detran e visam avaliar as condições físicas e mentais do candidato. A clínica para sua realização deve ser credenciada junto ao DETRAN. Ao final dos exames, a clínica fornece um documento para ser entregue à Educamais e anexado ao processo.


Curso Teórico – 
O candidato receberá aulas no CFC (caso deseje, a autoescola Educamais possui este serviço). Apectos importantes serão considerasos como todo o processo de habilitação em São Paulo: primeiros socorros, direção defensiva, defesa do meio ambiente, cidadania, noções básica de mecânica, legislação e sinalização de trânsito, entre outros assuntos. Este curso contempla 45 horas/aula.

 

Simulador – O Contran (Conselho Nacional de Trânsito) anunciou recentemente novas mudanças para obtenção da CNH, entre elas, o fim da obrigatoriedade das aulas no simulador e a redução das aulas práticas para as categorias A e B. As novidades foram oficializadas por meio da Resolução Nº 778 publicada no Diário Oficial da União em 17 de junho e começam a vigorar a partir de setembro de 2019.

 

Exame Teórico – O exame teórico é realizado no DETRAN/SP, após a aprovação do candidato nos exames médico e psicotécnico e após a conclusão do curso teórico. O teste inclui 30 questões de múltipla escolha. Para a aprovação, é necessário o acerto de no mínimo 70% das questões.

 

Curso Prático – Para a categoria B (carro), o curso prático exigido pelo DETRAN/SP contempla 20 aulas práticas de direção veicular (destas cinco podem ser feitas em simulador, sendo obrigatória 1 noturna), com duração de 50 minutos cada e para Categoria A (moto) com 20 aulas práticas com duração de 50 minutos cada. As aulas são ministradas pelos instrutores da Educamais.

 

Exame Prático – Após a conclusão das aulas práticas, o candidato deverá realizar uma prova; categoria B (carro); provas de baliza, percurso e aclive. categoria A (moto): percurso pré-estabelecido em que o aluno testa as suas habilidades em estágios como o “oito”, cones e rampa de equilíbrio.

LEMBRANDO QUE EM CASO DE REPROVAÇÃO EM QUALQUER EXAME SERÁ COBRADA UMA TAXA DE REMARCAÇÃO CONFORME TABELA VIGENTE DA AUTOESCOLA

Preencha este formulário e receba uma ligação de uma de nossas consultoras que irá lhe ajudar durante todo o processo até a conquista de sua liberdade no trânsito!!!

    Serviços da Auto Escola *
    Unidade de Atendimento *