fbpx

Apesar de muitas vezes não ser obrigatório, é sempre recomendado que se tire a Carteira Internacional de Habilitação (CIH) antes de dirigir um carro no Exterior.

A CIH (Carteira Internacional de Habilitação) – também conhecida como PID (Permissão Internacional para dirigir) é, na maioria das vezes, exigida em nações como Austrália e Nova Zelândia, no continente Africano e na região do Oriente Médio. Nos países que participam da Convenção de Viena sobre Trânsito Viário, de 1968, ou que têm o princípio da reciprocidade com o Brasil, não é obrigatório. Apenas se o brasileiro quiser guiar por mais de 180 dias nesses países. Mas, em caso de acidente, a versão internacional do documento ajuda muito, principalmente se o brasileiro estiver em um país que fale um idioma diferente do seu.

A Permissão para Dirigir (PID) tem validade de 3 anos a contar da data de sua emissão ou ou até quando expirar a validade da sua Carteira de Motorista (CNH), o que ocorrer primeiro. E a PID deve ser utilizada sempre junto com a CNH original e o passaporte.

Antes da viagem, confirme a relação de países que aceitam o uso da PID.

A Educamais oferece os serviços para você ter a sua CIH, sem a necessidade de exames.

Preencha seus Dados e Requisite sua Carteira de Habilitação Internacional:

    Serviços da Auto Escola *
    Unidade de Atendimento *

     

    **DICA DE VIAGEM EDUCAMAIS**

    Sempre que viajamos a um país estrangeiro devemos tomar certos cuidados, não é mesmo? Em questão de segurança, alimentação, clima… Para dirigir, o cuidado deve ser maior ainda. Não apenas porque muitos utilizam a mão inglesa, como no caso do Reino Unido, Austrália e África do Sul), mas também pelas leis de trânsito e as placas de rua, que mudam de um país para outro. Dessa forma, informe-se de todas as novidades que podem colocar em risco vidas. Feito isso, a boa viagem estará garantida.