fbpx

Muita gente hoje prefere tirar carteira de moto. As razões são muitas: fugir do trânsito das cidades grandes, custo menor do veículo automotor e também, um meio de trabalho, já que hoje as entregas e os serviços de motoboy cresceram em todo o Brasil.

As dúvidas são muitas na hora de tirar a habilitação de moto, seja pela primeira vez ou como adicional. Como é o processo? Terei que fazer o CFC de novo? (no caso de adicional), Quanto custará? Em quanto tempo terei minha carteira nas mãos?

Pensando em ajudar os que buscam estas informações, nós da Educamais Autoescola, empresa com mais de 25 anos no mercado, reunimos Algumas Dicas Importantes para Você Ler Antes de Realizar o Teste Prático!

– Marque o dia da prova prática apenas quando se sentir seguro. Caso não se sinta, treine mais um pouco, para então, ir tranquilo para a prova.

– Quando estiver se sentindo preparado, vá para o exame como se fosse uma aula e tente pensar no examinador como o seu instrutor.

– Feche os olhos e ouvidos para a ansiedade dos outros candidatos. Não converse muito com eles antes da prova, pois a ansiedade do outro pode lhe prejudicar.

– Na hora, pense apenas em apresentar o que você fez na última aula com o seu instrutor.

Lembre-se, nesta avaliação, seu único concorrente é você mesmo. Tenha confiança! Você se Preparou e Irá Conseguir!

Para Saber o Passo a Passo para 1ª. Habilitação de Moto, Clique Aqui.

Para Saber o Passo a Passo para Adicional de Moto, Clique Aqui.

Última Observação: Sua Carteira é Temporária, Não se Esqueça!

Depois de enfrentar todo o caminho e passar com louvor em tudo, você estará apto a receber sua 1ª habilitação, também chamada de permissão para dirigir (com validade temporária).

Se depois de um ano você não tiver cometido nenhuma infração de natureza gravíssima (7 pontos), grave (5 pontos) ou mais de uma média (4 pontos) você poderá requerer sua carteira de motorista definitiva.

Obs: Caso você deseje apenas adicionar a categoria de moto, não precisará passar pelo período de experiência, caso já tenha cumprido com a outra categoria.

Boa sorte!